A fluência em inglês é o objetivo de todos que estudam o idioma. E por isso é o “produto” que o mercado (principalmente o mercado online) mais oferece.

São inúmeros os cursos, métodos, segredos, fórmulas e milagres que prometem fluência em 200 horas, 8 semanas, 3 meses, 9 meses…estudando 10, 15, 30 minutos por dia.

Quer aprender a ler as TRANSCRIÇÕES FONÉTICAS DAS PALAVRAS EM INGLÊS?

E são inúmeras as pessoas que acreditam nessas promessas e…se frustram.

Pagam por uma ilusão. Pagam pelo resultado que não chega se um longo caminho de estudos não for percorrido.

Antes de ser fluente você tem que aprender inglês. E para aprender inglês, você tem que começar do começo. E tem que aprender, entender, internalizar e consolidar muito bem a base estrutural do idioma porque esse conhecimento é vital para que você prossiga e avance nos estudos que vão te levar à fluência.

Vale ressaltar que quando eu falo de estudos, eu estou falando tanto de estudo formal (aulas, livros, professores, etc.) quanto de estudo livre (livros, revistas, vídeos, filmes, etc.). Ambos são fundamentais.

Não há fluência sem base sólida. Não há fluência sem estudo. Mesmo que você compre inúmeros cursos.

Fluência não pode ser comprada. Só pode ser conquistada. E não existe conquista sem esforço.

Happy learning! 🍁

Já foi “pego” por algum falso cognato? Já se confundiu com in, on e at? Precisa relembrar alguns verbos? Os free e-books aqui do site vão ser muito úteis para você! Baixe agora e tire as suas dúvidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.